DESENHAR? PLOTAR? ANALÓGICO OU DIGITAL?

Em época de produção de trabalhos finais fica sempre a dúvida: qual técnica usarei para apresentar meu projeto?

Nossa profissão utiliza muitos recursos digitais, como maquete eletrônica. O problema é que muitos editais nem sempre contemplam essas tecnologias. Encontramos a solicitação de entrega de pranchas plotadas, que tornam difícil a tarefa de aproveitar todo o conteúdo multimídia possível de ser produzido.

Frustração? Um pouco... por enquanto. A solução criativa e simples do vídeo a seguir possibilita incorporar o vídeo às pranchas de apresentação.

Outras possibilidades como recursos de players de vídeo, porta-retrato-slide-show, também conseguimos levar à prancha a dimensão do digital. Alguém ousa experimentar?

... até que os editais se atualizem...

(4884+3279+392)

5 comentários. Faça o seu!:

Felipe Avila disse...

Se o projeto for bom, nao é necessário algo com tanta tecnologia...mas quem sabe daqui uns anos hehe.

Gisele Pinna disse...

Felipe. Excelente observação.
Essa discussão dá pano pra manga: até que ponto a tecnologia é necessária para apresentar um bom projeto? Muitas vezes papel e lápis resolve... ou não...? Depende do tipo de projeto?
Abs

Felipe Avila disse...

acho q soh lápis e papel nao sejam adequados pra uma apresentação, claro...mas acho q nao precisa de muitos efeitos e tudo o mais quando o projeto é bom...e o tipo do projeto interfere tb, como pra que pessoas vai ser apresentado.

Gisele Pinna disse...

Felipe... tem uma coisa...
No papel (por enquanto) conseguimos mostrar imagens estáticas. A interatividade é muito restrita e nossos clientes são meros observadores dos desenhos e imagens.
Projetos muito complexos são difíceis de entender em 2D. Imagine Frank Ghery mostrando o Guggenheim de Bilbao em plantas e cortes. impossível de entender...
Portanto acredito que alguns projetos ganham sim com a apresentação eletrônica.
Abs

c. disse...

muito bom o blog, gisele. achei procurando no google por arquitetura interativa, que provavelmente será o tema do meu projeto de graduação.
está de parabéns pelos posts, vou continuar acompanhando.

Postar um comentário